Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tatuagens

Sou daquelas pessoas que adora tatuagens, quando elas são arte é claro, não uma coisa desenhada à toa, que até o sobrinho de 6 anos desenharia melhor!
Diz-se que esta arte já vem da pré-história, de povos que cobriam o corpo com desenhos.
Existe também a hipótese de que as tatuagens tiveram a sua origem com as cicatrizes e marcas que eram adquiridas em guerras e lutas corporais. Essas cicatrizes eram motivo de orgulho para quem as possuísse, significavam força e coragem.
Na era cristã, eram tatuados alguns sinais como cruzes, letras gregas,...
Numa era já mais moderna as pessoas viam as tatuagens como marginalidade, pessoas que não se integravam na sociedade e dessa forma eram excluídas com este tipo de estereótipos e preconceitos que a sociedade sempre quer implementar.
Mais tarde as tatuagens começaram por ser utilizadas muitas vezes por músicos, actores e claro por pessoas comuns também, o que veio combater muito essa forma de pensar que tatuagem era para marginais.
Para mim a tatuagem é uma forma de expressão individual , uma coisa que bem feita , dá outra estética ao corpo! (sem exageros, é claro).
Penso que o nosso corpo por si só já é uma obra de arte, por isso não gosto de exageros, no entanto, é lindo de ver, obras de arte tão bem desenhadas nos nossos corpos, principalmente, se estas representarem ou tiverem algum simbolismo para nós.
O que vocês acham à cerca das tatuagens? Têm alguma? Querem partilhar a vossas tatuagem ou a história do artista que as fez?
Enviem para: factormulher@gmail.com! Teremos todo gosto em partilhar :)






Sem comentários:

Enviar um comentário